Crença limitante da Escassez

O que falaremos hoje vai ressoar com muita gente, até mesmo e inclusive com pessoas que já estão na jornada do despertar espiritual há muito tempo.

Lembrando que espiritualidade é diferente de religião, pois abrange a todos, não faz diferença se você acredita nos Anjos, Arcanjos, Santos, Jesus, Deus\Universo, Orixás, se é Catolico ou Evangélico, o que importa é o amor, respeito e tolerância aos outros, agindo assim já estamos na ressonância do bem.


Já falamos anteriormente que todas as áreas de nossa vida estão interligadas, às vezes um problema que enfrentamos  no relacionamento amoroso afeta a nossa parte financeira e vice e versa. Sendo assim, um padrão ou crença que nos limita, afetará praticamente toda a nossa vida, atrasando, dificultando e causando ciclos repetitivos, para nos acordar, pois se temos um modus operandi enraizado em nossa energia, agimos automaticamente sem darmos conta.


As pessoas que ressoarem com essa mensagem traz um padrão de escassez enraizado na energia desde a infância, pode vir de conceitos religiosos, ou até mesmo por seus pais terem passado dificuldades financeiras e repetir isso na sua frente, o que ficou gravado na sua energia, ou pode ser também por ter crescido em um ambiente familiar onde não existia muita demonstração de afeto, de amor e portanto você criou um bloqueio na sua energia. Isso nos torna adultos inseguros.


Sabe aquela frase horrorosa que ouvimos “ É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu”, E Deus é o que senão riqueza e abundância, né? ou “ Eu não sou bom (boa) o suficiente para aquela pessoa que gosto” ou “ Está tarde demais para eu ser feliz”.  Padrão de escassez, de falta de merecimento, de pobreza, de miséria é mais comum do que imaginamos, porque faz parte do inconsciente coletivo, só o fato de você perceber que tem, já vai virar uma chave no seu cérebro e você terá impulso para pensar diferente alterando esse padrão, modificando-o positivamente.


Somente você pode mudar isso mudando sua maneira de pensar e se ver diante da vida. Ninguém vai fazer isso em seu lugar, faz parte do seu trabalho pessoal de amor próprio e auto valorização. Esse tipo de padrão faz com que vivamos uma vida sem abundância, tanto financeira quanto emocional, é uma crença que nos condiciona a aceitar migalhas da vida, e por medo de que não somos capazes e merecedores, aceitamos qualquer coisa que nos acontecem, pois não merecemos nada mesmo.

Às vezes nem chegamos a tentar nada diferente. Percebem como a crença limitante funciona através do medo? 


A vida nos traz situações repetitivas para percebermos esse padrão e assim darmos um basta. Vem em forma de situações que nos oferecem muito pouco, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra e\ou usam máscara no sentido que não fala a verdade, situações que tiram vantagem de nós, e mesmo assim nós aceitamos esse tipo de situação, recebendo menos do que merecemos por medo de perder aquela oportunidade, que pode ser um emprego, amigos ou relacionamento amoroso. Analisando friamente, não faz sentido algum, porém é assim que crenças funcionam.


Esse padrão de escassez nos limita de tal maneira que faz com que a vida seja uma sucessão de insucessos. Vivemos sonhando e planejando porém não agimos, não saímos do lugar. Seguramos um trabalho que não nos valoriza por medo de tentar outra coisa, porque acreditamos que devemos nos conformar com o que temos. Aceitamos nos relacionar com uma pessoa que não respeita nossos sentimentos, ou que não seja compatível com o que sonhamos, porque achamos que não somos merecedores de viver um amor verdadeiro, com respeito e honestidade.


Então, observe e veja que o que você se agarra é um castelo de areia e quando ele desmorona você vai e constrói outro. E ainda reclama da vida\da espiritualidade que não lhe traz nada de melhor, e repete quase diariamente que não tem sorte, que só arruma problema e que nada que você faz adianta. É tudo ilusão. Você se constrói em cima de ilusões. É a sua crença de não merecimento que o faz agir assim.


Quando percebemos que temos esse padrão e o eliminamos, passamos por uma cura profunda em nossa energia que nos leva a experienciar situações mais abundantes, de acordo com nossa alma, pois nossa alma é criativa, é livre, é abundante de sentimentos, de alegrias e começamos a encontrar motivo para sorrir mesmo com coisas pequenas que nos acontecem, por que percebemos que fazemos parte do Todo, que somos sim merecedores de sonhar e de realizar os nossos sonhos. 

Quando algo fica martelando em nossa cabeça, aquele desejo, que nos faz suspirar, é a nossa alma que está nos lembrando de quem verdadeiramente somos. Tenha uma atitude diferente da que costuma ter, arrisque-se, repita para si mesmo, que você é bom o suficiente e não permita que nada ou ninguém lhe faça sentir o contrário. Porque você é amado (a) pelo Criador\Universo. Dentro de você tem uma faísca divina que pede por liberdade e que não está condicionada a crença alguma, pois o espírito é livre, você apenas se esqueceu disso.


Quel Ferraz

Clarificação da Parábola de Mateus 19:24


“Jesus estava se referindo a passagens estreitas, na entrada das cidades, que eram chamadas de agulhas. Portanto, era uma forma de fiscalização. Para entrar pelas portas, era preciso deixar a mercadoria de fora, não podendo escapar do fisco. O Mestre quis dizer que para entrar no Reino dos Céus é preciso despir-se das riquezas terrenas. Não levamos nada conosco.”

Próximo
Próximo

Filosofando